Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GVT ANUNCIA INÍCIO DAS OPERAÇÕES NO RIO DE JANEIRO

27/01/2011 01:00:00

Com investimento de 400 milhões de reais previstos para os próximos dois anos, a GVT lançou oficialmente nesta quarta-feira, 26/01, a operação comercial para atender o consumidor final na cidade do Rio de Janeiro. A entrada na capital acontece quatro meses após a chegada da prestadora de serviços ao mercado fluminense pelo município de Niterói.

Do capital total previsto para operação na capital do Rio de Janeiro, 100 milhões foram aplicados nessa primeira fase dos serviços, que abrange a cobertura de 21 bairros (Andaraí, Botafogo, Cachambi, Catete, Centro, Engenho Novo, Flamengo, Freguesia, Grajaú, Humaitá, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Maracanã, Meir, Pechincha, Riachuelo, Taquara, Tijuca, Todos os Santos e Vila Isabel). Nessa etapa, a rede da operadora está dimensionada para entregar 21 mil linhas telefônicas com banda larga de 5 Mbps até 100 Mbps, o equivalente a uma cobertura  de 15% da área urbana da capital carioca.

A previsão da operadora é ampliar a oferta para mais dez bairros até o final de 2010 e chegar em 2011 com entrega de 180 mil acessos, com 30% de cobertura da cidade. Esse índice deverá subir para 50% em 2012.

O vice-presidente executivo da GVT, Alcides Troller Pinto, informa que a operadora chega à capital fluminense com planos agressivos tanto para vendas os serviços de voz e internet.

Troller aposta nas ofertas de banda larga da operadora para atrair clientela no Rio de Janeiro, lembrando que a menor velocidade entregue pela operadora hoje é a conexão de 5 Mbps por 49,90 reais.

O executivo espera ter na capital do Rio de Janeiro a mesma receptividade que a GVT obteve em Niterói. A empresa iniciou sua operação nesta cidade há quatro meses, e segundo Troller, já entregou 23 mil acessos. Destes 97% compraram os pacotes de banda larga.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar