Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUALIDADE DA BANDA LARGA PREOCUPA EMPRESAS NO RIO DE JANEIRO

26/01/2011 01:00:00

Pesquisa coordenada pela Federação de Indústrias do Rio de Janeiro, que contou com a participação de líderes de TI integrantes do Grupo de CIOs do Rio de Janeiro, revela que para 75% das 40 indústrias instaladas no estado ouvidas a velocidade da disponibilidade da banda larga oferecida pelas operadoras de telefonia é considerada "fraca" e "muito fraca" para atender necessidades do dia a dia.

O estudo foi realizado em dezembro. E partiu de queixas recorrentes reportadas por CIOs de muitas das empresas pesquisadas em relação à cobertura, disponibilidade e qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras, principalmente em áreas como a região oeste da cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e interior do estado.

Detalhes da pesquisa, publicada hoje em primeira mão pelo jornal O Globo, revela que para 54,2% das empresas ouvidas, a velocidade de banda oferecida pelas operadoras é fraca; e, para 16,7%, o que há disponível é muito fraco. O mesmo acontece com a qualidade dos serviços de banda larga. Para 50% das empresas pesquisadas, ela é fraca.

Participam do grupo pesquisado companhias como Petrobras, Coca-Cola, Metrô Rio, Queiroz Galvão, L?Oréal Brasil e Ipiranga. No início de dezembro, durante participação em evento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro-RJ), os CIOs da L´Oréal e da Ipiranga foram enfáticos ao reportar dificuldades para obtenção de comunicação de boa qualidade, e fizeram um apelo para que a sociedade junto com o poder público se reunissem para discutir os caminhos da banda larga.

A intenção da Firjan e do Grupo de CIOs do Rio de Janeiro é ter uma agenda de trabalho com as operadoras de telecomunicações para resolver gargalos, que antes de impactar fortemente eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, já atrapalham o desenvolvimento de negócios.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar