Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM REESTRUTURAÇÃO, DISNEY INTERACTIVE FAZ CORTE MASSIVO DE FUNCIONÁRIOS

26/01/2011 01:00:00

Após vários boatos rolando pela internet de que a Disney Interactive Studios estaria passando por uma crise e dispensando boa parte de sua equipe, agora a própria empresa confirma um processo de reestruturação no Interactive Media Group, no qual estão os estúdios Juction Point e Black Rock, responsáveis pelos games "Epic Mickey" e "Split/Second", respectivamente.

O número de pessoas desligadas da empresa não foi fornecido, mas rumores apontam que pelo menos 350 pessoas perderam o seu emprego. A reestruturação seria para tornar a companhia mais concentrada em jogos para navegadores e celulares.

"Como parte de uma direção estratégica para um futuro de sucesso no espaço da mídia digital, a Disney Interactive Media Group deu início hoje a um processo de reestruturação", disse a empresa em um comunicado para o site Variety.

Nos últimos anos a Disney Interactive vem passando por mudanças, como a saída do diretor Steve Wadsworth em setembro do ano passado, sendo substituído por Jimmy Pitaro do Yahoo e John Pleasants, diretor-executivo da Playdom, empresa de jogos sociais adquirida pela Disney em um negócio avaliado em US$ 763 milhões.

As mudanças continuaram com a saída de Graham Hopper em novembro passado, líder da divisão de games da empresa nos últimos oito anos. O jogo "Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned", título em que a empresa investiu milhões de dólares, foi cancelado sem explicações, e o estúdio responsável, Propaganda Games, que mais tarde lançaria "Tron: Evolution" e que fechou as portas recentemente.

"Epic Mickey", lançado em dezembro para o Wii, foi um sucesso de vendas da Juction Point de Warren Spector, mas mesmo assim a empresa também sofreu com vários cortes em sua equipe, o que deixa incerto o futuro da companhia. Bryan Cash, um programador na Schell Games, postou em seu Twitter a mensagem "meus pêsames para o pessoal que foi despedido da Juction Point".

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar