Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITE CONVIDA INTERNAUTA A NÃO FAZER NADA POR DOIS MINUTOS

25/01/2011 01:00:00

O site TechCrunch achou um site perfeito para um momento de relaxamento. A página é simples e propõe ao internauta não fazer absolutamente nada por dois minutos. Ao entrar no site, automaticamente uma imagem de uma praia e o barulho do mar convidam a pessoa a ficar relaxando. Caso, ela não cumpra os dois minutos de paz, uma mensagem de "Fail" aparece na página e o cronômetro para de contar os segundos.

O criador do site, Alex Tew, disse em entrevista para o TechCrunch que a ideia surgiu depois que ele pensou que as pessoas que estão na frente do computador passam cada minuto acessando uma quantidade ilimitada de informações. ?Eu também li em algum lugar que há evidências de que nossos cérebros estão sendo re-ligados pela internet, porque nós disparamos um pouco de dopamina todas as vezes que acessamos nosso email?, contou Tew.

Mas, quem é Alex Tew, esse guru da web? Este jovem é o mesmo que, em 2005, convenceu milhares de visitantes a comprar um pixel de seu site por US$ 1 e acabou arrecadando US$1.037.100,00 para ajudá-lo a pagar sua faculdade. Apesar da genialidade desta criação, seus projetos seguintes não tiveram tanto sucesso. Ele fez um sistema de loteria chamado Pixelotto, um site de humor que quer se tornar um ChatRoullette da vida, e uma página que tirava fotos dos visitantes com o objetivo de reuniar um milhão de rostos da "geração digital" para ser transformado em um livro com patrocínios. Com todas essas tentativas malucas de ganhar dinheiro, Tew já foi até chamado de ?o homem mais irritante da internet? pelo jornal The Daily Telegraph.

Talvez, a criação do ?Do Nothing For 2 Minutes? seja uma forma de aliviar o seu lado, introduzindo um site com uma abordagem mais zen e pacifista. Até agora, não há nenhum projeto de monetização do site e parece que o objetivo dele é realmente relaxar os internautas do mundo todo.
De qualquer forma, assim que a pessoa consegue relaxar por dois minutos na frente do computador, ela pode postar seu feito no Twitter e no Facebook, que já coleciona mais de 112 mil "likes". Tá afim de testar? Clique aqui, coloque seu fone de ouvido e curta seus minutos de tranquilidade.

 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar