Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PARA CAPCOM, JOGADORES ESTÃO TROCANDO PORTÁTEIS TRADICIONAIS PELOS SMARTPHONES

24/01/2011 01:00:00

Midori Yuasa, a presidente da divisão de telefones móveis da Capcom, disse em entrevista que ambos os jogadores casuais e "hardcore" estão abandonando o Nintendo DS, PSP e PC pelos smartphones, e que a empresa está fazendo grandes investimentos no desenvolvimento de jogos para iPhone.

"Os jogadores casuais que costumam jogar no PC e os jogadores ´hardcore´ que costumam se dedicar aos portáteis agora jogam em seus smartphones", disse Yuasa para o site MCV.

"O iPhone e o mercado em expansão do smarphone são extremamente importantes para a Capcom já que, como nenhum dispositivo antes, os smartphones têm o potencial para se tornar uma plataforma de jogos universal", comentou.

Yuasa acrescentou: "Temos muita coisa no horizonte para ambos os jogadores ´hardcore´ e casuais, então 2011 está se moldando para ser grande no setor de móveis da Capcom". A companhia já lançou para iPhone títulos como "Street Fighter IV", "Dead Rising Mobile" e "Ghost Trick".

Recentemente a Capcom foi acusada pela Twisted Pixel Games de plagiar o seu game "Splosion Man" na produção de "MaXplosion", jogo recém lançado para iPhone. A Capcom contestou, comentando que "nós estamos muito ocupados criando jogos originais para perceber imitações baratas".
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar