Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MALWARE ZEUS MUDA ALVO E AGORA AMEAÇA SITES DE PAGAMENTO ONLINE

24/01/2011 01:00:00

O malware Zeus mudou seu principal alvo em 2011 para serviços de pagamento e de transferências internacionais, de acordo com a empresa de segurança Trusteer.

Segundo a companhia, que é especializada em monitorar as atividades do malware, atualmente, existem pelo menos 26 variações destinadas a atacar, exclusivamente, a empresa de e-commerce Money Bookers, que permite pagamentos e transferência financeiras online.

Cada variação inclui diferentes métodos para atacar os sites associados a esta marca. Tal número de modificações é considerado alto e semelhante a quantidade usada em ações contra empresas muitos maiores. As variações também seriam sofisticadas o suficiente para enganar o site e requisitar uma senha alternativa com o intuito de acessar a conta. 

De acordo com a Trusteer, talvez isso indique que os responsáveis pelo Zeus possuem medo da grande repercussão que poderia causar um ataque ao PayPal, por exemplo. 

Ironicamente, os cibercriminosos também direcionam seus ataques a um serviço de pagamento online chamado de e-gold, que há alguns anos foi acusado de ser um canal para lavagem de dinheiro. 

"Acreditamos que os ataques a empresas de pagamento online devem continuar à medida que mais varejistas permitem tais métodos alternativos de pagamento em seus websites", declarou a companhia de segurança.

A Trusteer não conseguiu documentar se os ataques foram ou não bem sucedidos.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar