Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATUALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA DO XBOX 360 BLOQUEIA ´CALL OF DUTY´ PIRATAS

24/01/2011 01:00:00

A última atualização obrigatória disponibilizada pela Microsoft para o Xbox 360 foi anunciada pela empresa como uma simples correção para erros de programação, mas aparentemente entrega mais do que oferece e também serve de pegadinha para bloquear os usuários de jogos piratas.

A correção de erro de programação citada nada mais é do que a reinstalação da possibilidade de se iniciar automaticamente um disco já inserido no console antes de ligá-lo. Tal funcionalidade existia desde os primeiros lotes de Xbox 360, mas foi retirada acidentalmente em novembro passado.

Ação antipirataria

Já o "extra" apontado pelos usuários afeta diretamente quem utiliza discos piratas dos jogos "Call of Duty: Black Ops" e Call of Duty: Modern Warfare 2". Segundo relatos de alguns membros do fórum Xbox-Scene, a atualização coincidentemente proibe que versões piratas de ambos os jogos de tiro continuem rodando no console.

Alguns dos usuários reclamaram do longo tempo de download destinado à atualização, incomum em pacotes desse tipo, e alegam que a Microsoft teria incluído alguma correção no sistema que habilita uma funcionalidade antipirataria que bloqueia cópias desses dois jogos. Além deles, cópias ilegais de "Halo: Reach" também pararam de funcionar, segundo relatos.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar