Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COFUNDADOR DA APPLE: ´IOS É DE LONGE O MELHOR SISTEMA DO MERCADO´

24/01/2011 01:00:00

?O iOS é de longe o melhor sistema móvel lançado até o momento.? O autor da frase é ninguém menos que um dos fundadores da Apple, Steve Wozniak, que encerrou hoje, 22/1, a quarta edição da Campus Party Brasil, com uma palestra para centenas de fãs de tecnologia e da ?maçã?.

A declaração vai de encontro ao que o norte-americano disse há cerca de um ano, quando reafirmou seu amor pelo iPhone e explicou que houve apenas um mal-entendido quando falou que o smartphone Nexus One, da Google (com sistema Android), era então o seu ?mais novo gadget favorito?.

Durante a coletiva de imprensa, realizada antes de sua palestra, Wozniak ainda fez uma rápida comparação entre os sistemas móveis da Apple e do Google, que atualmente lideram o mercado americano. ?O iOS é o mais fácil para navegar. Eu me sinto mais confortável para achar as coisas nele. Eu uso Android há algum tempo e gosto dele. Mas eles se tornou tão fragmentado, com várias versões e aparelhos diferentes e isso acaba sendo uma experiência desagradável para o usuário. Por isso não vejo o Android entrando no meu coração da mesma maneira que o iOS.?

iPad 2

Quando questionado sobre o mercado de tablets, dominado atualmente pelo iPad, também de sua ex-empresa, o engenheiro de 60 anos pediu paciência para ver como a situação ficará: ?Acho o iPad sensacional, mas temos de esperar mais pelo menos um ou dois anos para ver como o mercado ficará.? 

E Woz, como é conhecido, ainda sugeriu que a segunda geração do tablet da Apple, que deve ser apresentada ainda este mês, poderia ganhar uma câmera ? um dos recursos mais aguardados para o chamado ?iPad 2? - ainda não anunciado oficialmente. 

Apesar de essa ser sua segunda passagem pelo País, Wozniak fez apenas sua estreia na Campus Party Brasil, já tendo marcado presença em outras edições do evento em países como Colômbia, Espanha e México. ?Eu adoro ir a Campus Party, onde quer que elas sejam realizadas. Eu me apaixonei pelo evento", disse Woz.

Após sua palestra, Wozniak realizou uma sessão de autógrafos de sua autobiografia, recém-lançada no Brasil.

Apple

Wozniak fundou a Apple juntamente com Steve Jobs em 1976 na Califórnia, colaborando para a chegada dos primeiros computadores da companhia ao mercado. Atualmente, Woz trabalha como Cientista Chefe na Fusion-io, empresa de soluções de armazenagem e arquitetura de dados. 

Recorde e famosos

Neste ano, a Campus Party Brasil recebeu o maior número de inscritos de sua história: 6.800 campuseiros ? 800 a mais do que no ano passado. 

Além de Wozniak, outros nomes importantes da tecnologia também se apresentaram na quarta edição brasileira do evento criado em 1997 na Espanha. Destaque para o ex vice-presidente dos EUA, Al Gore, que falou ao lado do criador da web, Tim Berners-Lee, na última terça, 18/1, além do diretor da Linux International, Jon Maddog Hall, que falou no dia seguinte e já é presença constante na Campus.
 
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar