Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ERIC SCHMIDT DEIXA POSIÇÃO DE CEO DO GOOGLE EM ABRIL

21/01/2011 01:00:00

Por meio de seu blog, o Chief Executive Officer e presidente do Google, Eric Schmidt, anunciou mudanças no comando da companhia. A partir de 4 de abril, o co-fundador da empresa Larry Page assume a posição de CEO. Enquanto Schmidt vai atuar como presidente do conselho da companhia.

No blog, o atual CEO explica que a decisão, tomada em conjunto com os outros fundadores do Google (Page e Sergey Brin) tem o objetivo de simplificar a estrutura de gestão e de decisão da companhia. ?Pelos últimos dez anos, nós tivemos igualmente envolvidos na tomada de decisão. Essa abordagem de um triunvirato trouxe benefícios reais em termos de compartilhar conhecimentos, e continuaremos a discutir as grandes decisões entre nós três?, explica Schmidt. Ainda segundo ele, a mudança tem como intuito estabelecer responsabilidades individuais no comando da companhia.

Com a mudança, Page vai assumir, além da posição de CEO, a liderança no desenvolvimento de produtos e a estratégia tecnológica da companhia, que são ?seus grandes pontos fortes?, destaca Schmidt. 

Já Sergey Bin passa a dedicar seu tempo para projetos estratégicos, em especial, ligados a novos produtos. No blog, o atual CEO fez questão de destacar que o executivo permanece como co-fundador da companhia e que o novo cargo se adequa a seu espírito inovador e empreendedor.

Quanto às suas atribuições como presidente do conselho executivo, Schmidt vai ter duas atribuições: apoiar Bin e Page, assim como cuidar de acordos, parcerias, clientes e aumentar o relacionamento com o segmento corporativo e com o governo.

?Eu estou bastante orgulhoso da minha última década como CEO e eu tenho certeza de que os próximos dez anos sob o comando de Larry serão ainda melhor!?, afirma Schmidt.

 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar