Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT QUER ´APPS´ PARA WINDOWS PHONE 7 DE CIBERPIRATA QUE DESBLOQUEOU PS3

21/01/2011 01:00:00

A essa altura todos já devem conhecer o ciberpirata George Hotz (também conhecido como Geohot), que quebrou o sistema de segurança do PlayStation 3 e que está para ser processado pela Sony.

Entre batalhas judiciais, a Microsoft tomou uma medida contrária à da rival, e incentivou Hotz a produzir aplicativos para o seu Windows Phone 7.

"Geohot, se você quiser criar coisas legais para o Windows Phone 7, mande-me um e-mail e a equipe lhe dará um telefone - deixe a criatividade florescer", escreveu em seu Twitter o líder da equipe do Windows Phone 7, Brandon Watson.

O ciberpirata também foi responsável pela quebra da proteção do iPhone, aparelho celular multimídia da Apple.

A primeira audiência referente ao processo legal movido pela Sony contra Geohot foi adiada pela corte de São Francisco devido a "conflito de jurisdição".

Desta forma, a Sony terá de esperar para tentar prender Geohot e confiscar todos os seus equipamentos usados para criar a invasão, assim como remover o "jailbreak" de sites de hospedagem. Até esse dia, diversos sites mantém os arquivos necessários para invadir o PlayStation 3 gratuitamente.

Falha de segurança

De acordo com a entrevista de Geohot ao site da BBC, o PlayStation 3 está irreversivelmente aberto para programas não autorizados. "O console está comprometido completamente e não há chance de retorno. A única forma de resolver isso é criando um novo hardware e a Sony deve aceitar isso", enfatiza.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar