Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL DEFINE PRAZO PARA DIGITALIZAÇÃO DO RURALCEL

21/01/2011 01:00:00

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira, 20/01, a troca de sistemas analógicos por digitais nas áreas remotas e de baixa densidade populacional onde é prestado o serviço Ruralcel ou Ruralvan. O objetivo da agência reguladora é modernizar a rede e ampliar os serviços nessas regiões. Estimativa do órgão regulador é que o serviço tenha cerca de 40 mil assinantes.

Apesar de o Ruralcel ser um serviço de responsabilidade das empresas de telefonia fixa, a infraestrutura é fornecida pelas operadoras de celular. As prestadoras de serviço móvel terão o prazo de 30 dias, contados a partir da publicação do novo regulamento, para encaminhar um plano com os detalhes sobre a migração do sistema tanto à Anatel quanto às concessionárias de telefonia fixa.

Quando receberem o plano das operadoras móveis, as companhias de telefonia fixa terão o prazo de 30 dias para planejar a migração dos atuais assinantes. Este processo deve ser concluído em até 360 dias e o custo para a troca dos equipamentos dos assinantes será arcado pelas prestadoras de telefonia fixa. A decisão do conselho diretor prevê mudanças nas condições de uso das frequências de 800 megahertz (MHz), 900 MHz, 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.100 MHz.

 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar