Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FOTÓGRAFO APANHA E É DEMITIDO APÓS IRONIZAR PALMEIRAS NO TWITTER

21/01/2011 01:00:00

Mais uma vez o mau uso das redes sociais ocasionou a demissão de um profissional no Brasil. Depois do editor da ?National Geographic? que criticou a ?Veja? (da mesma editora) e de um executivo da Locaweb que ofendeu o São Paulo Futebol Clube, foi a vez de o fotógrafo Thiago Vieira iniciar uma confusão e perder o emprego após ironizar o Palmeiras no Twitter enquanto cobria as eleições do clube alviverde ontem, 19/1.

Horas antes de sair o resultado que elegeu o oposicionista Arnaldo Tirone, o repórter fotográfico, que estava a serviço do jornal ?Agora?, escreveu um comentário polêmico em sua conta no microblog, que já foi retirada do ar: ?Enquanto os porcos não se decidem poderiam mandar mais lanchinhos e refrigerante pra imprensa q assiste ao jogo do timão na sala de imprensa.? (sic) Depois, conforme publicado pelo UOL, continou dizendo "esperando os porcos decidirem se são porcos ou gente" e "E o corinthians não aprendeu nada com o segundo tempo contra a Lusa...enquanto isso nem porcos nem gente".

Pouco depois da publicação, a então diretoria do Palmeiras foi procurar o fotógrafo, devidamente acompanhada de alguns seguranças. Conforme mostrado em vídeo do site Globo Esporte, os ânimos esquentaram e Vieira chegou a ser agredido com um soco antes de ser retirado do centro de treinamento do clube paulista.

twitterthiagovieira62.jpg

Conta de fotógrafo no Twitter não está mais no ar

Leia também:

- Advogados: empresas podem demitir em função de comentário no Twitter (http://migre.me/3Idzr)

- 5 dicas para usar bem o Twitter e evitar problemas profissionais (http://migre.me/3IdBa)

Mesma moeda
Na madrugada de hoje, um pouco após a confusão, o Palmeiras também
utilizou o Twitter para informar os desdobramentos do caso, vetando que o fotógrafo volte a trabalhar nas dependências do clube: ?Após ofender a torcida, o fotógrafo Thiago Vieira não trabalhará mais no Palmeiras. O jornal para qual ele trabalha já foi comunicado.?

Um pouco depois, o time usou sua conta no microblog para falar, em dois posts, sobre a reação do ?Agora? sobre a confusão: ?O jornal Agora entrou em contato com a assessoria do Palmeiras e pediu desculpas pelo comportamento de seu fotógrafo? e ?O jornal Agora ainda disse que tal comportamento não reflete o que pensa o jornal?.

 

Último dia
Em um box publicado hoje no caderno ?Vencer?, o ?Agora? confirma que Vieira não prestará mais serviços ao veículo. Além disso, o texto diz que ontem era seu último dia de trabalho, pois ele estava cobrindo as férias de outro funcionário.

Por fim, o ?Agora? deixa claro não concordar com nenhum dos lados da história: ?O jornal reprova a atitude do fotógrafo e a atitude por parte de representantes do clube.?
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar