Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PARTICIPANTE TEM COMPUTADOR FURTADO NA CAMPUS PARTY

20/01/2011 01:00:00

Frequentador da Campus Party há três anos, Tiago da Silva Cabral, 24, psicólogo de Barra Mansa (RJ), teve uma desagradável surpresa logo na primeira noite de evento. Alguém aproveitou o apagão que aconteceu por volta das 3h da manhã de terça-feira (18) para furtar o computador que ele comprou especialmente para usar no evento, um netbook Asus Eee PC 1201, de 12 polegadas, preto.

"Para aproveitar a internet o maior tempo possível, nós costumamos deixar o computador ligado na bancada. Foi o que eu fiz. Como ainda havia umas cinco pessoas da minha caravana na bancada, achei que não haveria problemas e fui dormir. Quando acordei o computador não estava mais lá", diz Tiago.

Ele procurou a organização e foi orientado a procurar com os colegas de caravana, verificar se não foi uma brincadeira ou algo parecido. "Depois eles praticamente tiraram o corpo fora, disseram que o evento não se responsabiliza por isso e que a culpa foi minha por ter deixado o computador em cima da mesa", reclama Tiago.

"Há falhas na segurança. A entrada principal tem detectores de metal e sempre escaneiam seu crachá, mas tem uma saída lateral pela qual deixam você sair se você não estiver com mochila ou disser que não está carregando um computador. O segurança só olha para o seu crachá e pronto", completa.

Por enquanto, Tiago aproveita a internet nos computadores disponíveis para uso dos campuseiros na área de software livre do evento. Disse ainda que a organização prometeu alugar um computador para ele, mas que até agora não houve retorno.

A assessoria da Campus Party informou que o evento não se pronunciará sobre nenhum caso específico e que irá tomar todas as providências cabíveis sobre todas as queixas que receber, mas que, por enquanto, não recebeu reclamação alguma sobre o furto --contrariando as informações dadas por Tiago.

"Gosto muito do evento e da organização. Pretendo voltar no ano que vem independentemente de qualquer coisa, mas estou torcendo para que meu netbook apareça", finaliza Tiago.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar