Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERÁ QUE O CLOUD COMPUTING AMEAÇA SEU EMPREGO EM TI?

19/01/2011 01:00:00

Pesquisa recente da Cisco mostra que somente 18% dos clientes corporativos de tecnologia da informação (TI) estão usando cloud computing de alguma forma, mas identifica que 88% planejam usar algum recurso de nuvem durante os próximos três anos.

Estudos do tipo tendem para o otimismo, principalmente aqueles pagos por fornecedores de TI. Essa é a razão pela qual há poucos levantamentos a respeito do medo que as equipes de TI têm de perder seus empregos em um mundo baseado em cloud.

Para as perspectivas pessoais dos profissionais, a nuvem surgiu no momento errado: o conceito não gera um mercado de emprego grande e tem o potencial de reduzir o número de vagas. Sem contar que, com a crise, as pessoas se mostraram menos inclinadas a correr riscos, redefinindo seus papéis e suas carreiras.

O mercado de suporte técnico, por exemplo, tende a se dividir em duas áreas, pelo menos para as organizações pequenas: o trabalho de ajudar usuários finais com questões bastante elementares e o trabalho de mais alto nível de manter a infraestrutura rodando. Há também novas tarefas como compra de novos recursos, treinamentos e atividades que acontecem só ocasionalmente nas empresas médias e pequenas.

Se uma organização mudar para uma oferta completa de cloud como o Google Apps for Business, uma parte significante da infraestrutura e das atividades relacionadas são erradicadas. E isso poderia significar demissões. Não há a necessidade de manter um servidor de e-mails ou de arquivos, porque todos os dados são hospedados no Google.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar