Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASILEIRO ´CRIADOR´ DO ZEEBO DEIXA A EMPRESA E PARTE PARA NOVA EMPREITADA

18/01/2011 01:00:00

Reinaldo Normand, criador do conceito do Zeebo, console que baixa jogos através da rede 3G
 
 
Reinaldo Normand, brasileiro responsável pelo conceito do Zeebo, deixou a Zeebo Inc. para fundar sua própria empresa, a Konectome, com sede nos Estados Unidos e atuação focada na "gamificação da responsabilidade social".

A ideia por trás do Zeebo - um console voltado aos mercados emergentes e com capacidade de baixar jogos através da rede 3G - ocorreu a Normand por volta de 2007, quando o executivo trabalhava na Tectoy Mobile, na época uma divisão da Tectoy voltada dedicada aos jogos para celulares. O projeto saiu do papel graças ao investimento da Qualcomm, que deu origem à Zeebo Inc.

Na Zeebo Inc., empresa que fundou e na qual trabalhou por três anos e meio, Normand também desempenhou a função de executivo de conteúdo e, posteriormente, foi encarregado de lançar o console na China. Atualmente, a companhia possui mais de cem funcionários em quatro países ao redor do mundo.

No ano passado, o Zeebo já "perdera" outro executivo brasileiro, André Penha, gerente do estúdio Tectoy Digital, em Campinas. Penha, que participou ativamente da produção de diversos jogos para o console, agora dedica-se a um MBA nos Estados Unidos.

Atualmente, o Zeebo está à venda no Brasil e México, sendo China e Índia os próximos mercados em que o console será comercializado. Números de vendas do videogame ainda não foram revelados.

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar