Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDES SOCIAIS AJUDAM VÍTIMAS DAS CHUVAS NA REGIÃO SERRANA DO RJ

18/01/2011 01:00:00

As redes sociais têm sido importantes aliadas na localização de pessoas e troca de informações sobre as regiões mais afetadas pelas chuvas na Região Serrana. O perfil do Governo do Estado do Rio de Janeiro no Twitter (@GovRJ) está atuando para divulgar informações das áreas de resgate e de cada uma das prefeituras das cidades atingidas.

A Prefeitura de Nova Friburgo, por exemplo, criou um blog em que é possível consultar a lista de pessoas que já foram salvas e estão em abrigos na região, bem como de feridos atendidos nos Hospitais de Campanha montados pelo Governo RJ e pela Marinha Brasileira.

Sem energia elétrica, muitas pessoas utilizam o telefone ou rádios para acessar redes sociais e divulgar a localização de grupos que ainda estão em áreas isoladas. Para facilitar o fluxo de informações nestas redes, em que toda a sociedade pode colaborar com dados locais e facilitar o trabalho das equipes da Defesa Civil nas buscas, há tópicos em cada comunidade dos municípios no Orkut. Se você tem qualquer informação, troque nesses ambientes e ajude as pessoas.

Lista:

Bom Jardim: http://bit.ly/InfoBomJardim

Areal: http://bit.ly/InfoAreal

Teresópolis: http://bit.ly/InfoTeresopolis

Friburgo: http://bit.ly/InfoFriburgo

Petrópolis: http://bit.ly/InfoPetropolis

São José do Vale do Rio Preto: http://bit.ly/InfoSJVRioPreto

Região Serrana:
http://bit.ly/InfoRegiaoSerrana

Região Serrana (ajudem): http://bit.ly/AjudaSerra

No Facebook
Os usuários do Facebook também podem ajudar na troca de informações e reunir em um único lugar todos os dados sobre os trabalhos de resgate, doação, abrigos e reconstrução das cidades atingidas. Basta aderir à causa Solidariedade RJ (
http://bit.ly/RedeInfoRJ).

Doações
A população do Rio de Janeiro tem se mobilizado desde o início para ajudar as vítimas na Região Serrana. Visto o volume recorde de pessoas que se apresentou nos postos do Hemorio para doar sangue. Já há milhares de iniciativas pessoais de coleta de donativos para os desabrigados. Para facilitar a localização dos postos de recebimento em todo o Estado do Rio de Janeiro, há um mapa com todos os endereços e contatos (
http://bit.ly/eccOiO).

Formspring
Também foi montada uma central de informações e contra boatos na
rede Formspring.
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar