Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HOMEM QUE TENTOU ESTUPRAR MULHER É ENCONTRADO PELO FACEBOOK

17/01/2011 01:00:00

Um homem foi considerado culpado por tentativa de estupro no Reino Unido, após ter sido identificado por sua vítima no Facebook.

Alpha Gray, de 30 anos, foi preso dois dias depois do crime e negou que tenha atacado a mulher. A vítima sofreu ferimentos no corpo e sangramento no ouvido, após ter sido golpeada pelo agressor enquanto tentava fugir.

Ela disse que Gray havia revelado seu nome, sua idade e área onde mora durante o ataque, que aconteceu em maio de 2010, no Parque Tufnell, norte de Londres.

O homem, que é pintor e decorador, foi julgado culpado pela maioria do júri por agressão sexual e por dano corporal. Sua sentença será determinada no dia 11 de fevereiro.

Ele disse ao júri que estava bebendo em uma festa perto da área do ataque, na tentativa de superar a morte do irmão, que havia sido atacado com uma faca duas semanas antes.

No tribunal, foi dito que Gray tentou conversar com a mulher antes de atacá-la e que pediu desculpas depois de fazê-lo.

IDENTIFICAÇÃO

A mulher registrou o incidente na polícia, mas depois usou a informação sobre Gray para tentar encontrá-lo. Ao ser ouvida, ela disse que o primeiro nome do agressor, Alpha, era tão incomum que ela não achou que fosse real.

"Sua foto apareceu no Facebook e coincidentemente ele conhecia alguém que eu conhecia", disse a vítima.

"Havia uma foto dele na praia com uma menina pequena, mas por essa foto eu não podia dizer se ele era a mesma pessoa. Não tinha 100% de certeza."

No entanto, ela identificou Gray algum tempo depois no vídeo de um desfile, que ela também encontrou no site.

"Ele era a última pessoa. Quando o vi, fiquei sem ar."

Após o veredicto, a detetive Eleanor Nightingale disse que "é muito incomum conseguir o nome de um estranho em um caso de ataque sexual".

"Se a pessoa conseguir essa informação, é melhor deixar que nós lidemos com isso caso haja complicações na identificação."
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar