Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASILEIROS JÁ USAM MAIS 3G QUE BANDA LARGA

17/01/2011 01:00:00

A conexão por 3G superou o uso de internet fixa no Brasil, apontou nesta semana um estudo realizado pelo Sinditelebrasil. Segundo o balanço, a base de acessos de internet rápida chegou a 34,2 milhões no ano passado. Desse número, 14,2 milhões representam novas conexões, ou seja, novos usuários que aderiram à internet banda larga.

A grande curiosidade dessa pesquisa foi o enorme aumento de acessos via 3G: passou de 8,7 milhões em 2009 para 20,6 milhões no final de 2010, o que representa aproximadamente 50% a mais que o número de conexões de banda larga fixa.

A explicação para esse aumento se deve a vários fatores. O primeiro é que o 3G é mais abrangente, principalmente em regiões distantes (rurais, principalmente). O segundo, e muito importante, é o crescimento do mercado de smartphones no país: 14,6 milhões usaram o 3G de seus celulares para navegarem pela internet no ano passado. Em 2009 eram apenas de 4 milhões de pessoas!

Apesar de todos esses números representarem uma boa notícia, vale ressaltar que a conexão brasileira ainda é das mais lentas quando comparada com as de outros países: por aqui, a velocidade média das conexões é de 1,3 Mbps (megabits por segundo).
 
 
Fonte: Virgula

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar