Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MINISTÉRIO QUER USAR FREQUÊNCIA DE 450 MHZ PARA 3G EM ÁREAS RURAIS

13/01/2011 01:00:00

Como parte das metas do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), o Ministério das Comunicações (Minicom), pretende usar a faixa 450 MHz para levar banda larga por 3G para áreas rurais e remotas do país.

Como a frequência de 450 MHz é utilizada pela Polícia Federal, negociações com o Ministério da Justiça vão permitir a liberação dessa faixa e a migração dos serviços para uma nova frequência.

Para tanto, no Orçamento Geral da União estão previstos 70 milhões de reais que serão aplicados na adequação dos equipamentos para nova faixa.

Segundo informou nesta quarta-feira, 12/01, o secretário executivo do Minicom Cezar Alvarez, os planos são de que no final deste ano ou no máximo no início do próximo, realizar a consulta pública para a licitação da faixa. A previsão é colocar o serviço em operação em meados de 2012.

Alvarez explica que entre as vantagens da frequência de 450 MHz estão maior alcance e uso de menos torres, que reduz o custo de operação. Ele também acrescenta que a faixa para a qual a Polícia Federal migrará, vai permitir a operação na frequência de padrão mundial, o que significa acesso a tecnologias mais avançadas e facilidade de atuar em conjunto com a polícia de outros países.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar