Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GROUPON ARRECADA US$ 950 MILHÕES COM INVESTIDORES

12/01/2011 01:00:00

O Groupon anunciou que completou a sua campanha junto a investidores para obtenção de fundos. O site de compras coletivas usará os 950 milhões de dólares obtidos para aprimorar sua estrutura, expandir seus negócios e remunerar empregados e investidores.

Em dezembro, em um documento enviado à Comissão de Comércio dos Estados Unidos, o portal revelou que a arrecadação já atingira metade de sua meta inicial e que a maior parte ? 345 milhões de dólares ? seria usada para pagar executivos e diretores da empresa, além dos primeiros financiadores.

Fundado em 2008, o Groupon viveu seu melhor momento no ano passado, quando chegou a mais 35 países ? cerca de 500 novos mercados locais ? e aumentou sua base de clientes de 2 milhões para 50 milhões, segundo a própria companhia.

Com três mil funcionários, analistas financeiros acreditam que o site teve receita de 500 milhões de dólares em 2010. Executivos da empresa, inclusive, dizem ter recusado uma proposta de aquisição da Google de 6 bilhões de dólares, feita no fim do ano passado.

Se a transação tivesse sido concluída ? a maior proposta de compra da história da empresa ? a gigante das buscas se tornaria também a líder do setor de compras coletivas, podendo assim arrecadar mais com publicidade local. No entanto, ela mesma chegou a recuar, ao observar que o modelo de negócios do Groupon já estava sendo copiado, com sucesso, por muitos concorrentes.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar