Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISADORES CRIAM ACESSÓRIO PARA USAR IPHONE EM EXAMES DE SANGUE

12/01/2011 01:00:00

Pacientes podem em breve fazer seus próprios exames de sangue com ajuda do iPhone e ter os resultados automaticamente enviados aos médicos a partir de um aplicativo dedicado, reduzindo custos, de acordo com pesquisadores da Universidade de Rhode Island. 

A próxima geração de tecnologias de ?laboratório em um chip? poderá utilizar o poder de processamento dos smartphones em conjunto com pequenos dispositivos periféricos de análise de amostras de sangue para determinar, por exemplo, se um paciente possui doenças cardiovasculares, dizem os especialistas. 

Os pacientes podem adquirir o kit em uma farmácia e fazer o testes em si mesmos ou com a ajuda de um enfermeiro, sem a necessidade de ir ao médico, economizando tempo e dinheiro, disse Mohammad Faghri, pesquisador-chefe e professor da instituição. 

Essa é a previsão de como deve ficar esse tipo de tecnologia no futuro. Os modelos atuais, porém, para esse tipo de análise parecem mais um "laboratório em uma caixa de sapatos". Eles incluem um pequeno cartucho, um pouco menor do que um cartão de crédito, para receber as amostras de sangue, além de um sensor, para medir a reação entre o sangue os reagentes, que revelam se a amostra contém anticorpos relacionados a enfermidades.
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar