Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CEO DA AMD PEDE DEMISSÃO

11/01/2011 01:00:00

A AMD anunciou no final da tarde desta segunda (10) que o CEO da empresa, Dirk Meyer, pediu demissão. O cargo será ocupado pelo VP Sênior e CFO Thomas Seifert.

Um "Comitê de Busca" foi formado para iniciar a procura por um novo CEO. A Comissão é liderada por Bruce Claflin, presidente do Conselho de Administração. Seifert manterá suas atuais responsabilidades como CFO e pediu para não ser considerado para o cargo de CEO permanente.

"Dirk se tornou CEO em momentos difíceis. Ele foi bem sucedido em estabilizar a empresa, e simultaneamente fez a conclusão de iniciativas estratégicas, incluindo o lançamento da GLOBALFOUNDRIES, o término positivo de nossa disputa com a Intel e a entrega da plataforma Fusion para o mercado", disse Claflin em comunicado.

"No entanto, acreditamos que temos a oportunidade de criar valor para os acionistas ao longo do tempo. Isso vai exigir que a empresa tenha um crescimento significativo, conquistando a liderança de mercado e gerando retornos financeiros melhores. Acreditamos que uma mudança na liderança neste momento irá acelerar nossa capacidade de realizar esses objetivos".

Seifert ingressou na AMD em 2009, e tem mais de 20 anos de experiência em gestão financeira.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar