Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE MUDA APPS PARA AUMENTAR SEGURANÇA CONTRA SPAM

10/01/2011 01:00:00

A Google deu um importante passo para impedir que e-mails legítimos enviados a partir dos Google Apps sejam identificados por terceiros como spam. 

De acordo com o blog da gigante de buscas, a partir de agora, administradores do Google Apps podem acrescentar assinatura digital a suas mensagens, ajudando os destinatários a identificar os e-mails que foram enviados por remetentes conhecidos, escreveu Adam Dawes, gerente de produto da Google Enterprise.

O sistema usa o mecanismo DKIM (Domain Keys Identified Mail) que verifica o nome do domínio, com base na assinatura criptográfica da mensagem. Caso o e-mail seja de um domínio de boa reputação, o envio será feito regularmente.

Anteriormente, alguns usuários do Google Apps tiveram e-mails filtrados por pertencerem a domínios personalizados, ainda que tenham publicado registros SPF (Sender Policy Framework).

Um registro SPF torna mais difícil para spammers forjarem endereços de origem, uma vez que o destinatário poderá verificar o registro SPF e filtrar as mensagens inconsistentes. 

Desde 2004, a Google utiliza DKIM e DomainKeys, outro método de autenticação de e-mail, para seus clientes do Gmail.

Em 2008, a Google trabalhou em conjunto com as as empresas eBay e PayPal para garantir que os e-mails destas organizações estivessem sempre assinados, devido à alta taxa de phishings.

Hoje, são bloqueadas todas as mensagens dessas empresas nas quais não constam assinaturas. 

O DKIM é gratuito para usuários do Google Apps. Os administradores podem habilitá-lo no Painel de Controle e depois na guia "Ferramentas Avançadas", escreveu Dawes.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar