Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATARI DESMENTE RUMORES SOBRE VENDA DE ATIVOS

10/01/2011 01:00:00

A produtora de videogames Atari desmentiu na sexta-feira rumores de uma possível venda de ativos relacionados ao seu portfólio de licenças.

Os rumores vieram à tona depois que o principal acionista da Atari, o fundo BlueBay Asset Management, adquirido pelo Royal Bank of Canada em meados de dezembro, abriu o processo para alienar sua participação na companhia francesa.

O BlueBay, cuja participação no capital da Atari é de cerca de 19 por cento, também detém outros instrumentos que lhe dão acesso ao capital da produtora de videogames. Caso os exerça, o fundo poderá deter cerca de 70 por cento de participação total no capital da Atari.

"A Atari desmente ter iniciado negociações visando a cessão de ativos a terceiros", declarou à Reuters o porta-voz da companhia.

A produtora de videogames para aparelhos móveis francesa Gameloft também negou especulações que a apontavam como possível interessada, segundo afirmou analista sob condição de anonimato.

"Há partes da Atari que interessam a certos grupos, especialmente seu portfólio de licenças de antigos jogos famosos", explicou o analista.

Operadores também apontavam os rumores como razão para a alta nas ações da Atari na bolsa, que saltaram 14,55 por cento na quinta-feira e chegaram a subir 8,6 por cento na manhã de sexta.

Os papéis, que registraram um volume de transações especialmente alto nos últimos dias, fechou a sessão em alta de 1,27 por cento, a 3,19 euros, deixando a empresa com um preço de mercado de 68 milhões de euros.

Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar