Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK: LUCRO DE US$ 1 BILHÃO EM 2011 É POSSÍVEL, APONTA RELATÓRIO VAZADO

10/01/2011 01:00:00

O Facebook gerou 1,2 bilhão de dólares em receita nos primeiros nove meses de 2010, de acordo com um documento distribuído pelo banco Goldman Sachs.

O documento com as informações, supostamente dos dados financeiros do Facebook, começou a vazar nesta sexta-feira (7/1) graças a um não tão secreto documento de 101 páginas que o Goldman Sachs enviou para possíveis investidores, de acordo com a Reuters.

O Goldman Sachs, que no começo da semana investiu 450 milhões de dólares no Facebook e avaliou a rede social em 50 bilhões de dólares, forneceu a seus clientes endinheirados o documento mais detalhado sobre o Facebook já visto até agora.

Citando uma fonte anônima que recebeu o documento, a Reuters informou que o Facebook apresentou lucro líquido de 355 milhões nos primeiros nove meses de 2010. Foi destacado também que as informações financeiras divulgadas não foram auditadas, e que não havia detalhes sobre como essa receita tinha sido obtida.

Ao Wall Street Journal, uma fonte anônima informou que o Facebook poderá fechar 2010 com faturamento entre 1,9 bilhões e 2 bilhões de dólares.

A Businessweek, por sua vez, informou que se o Facebook puder mander seu crescimento e suas margens de lucro, a empresa poderia realisticamente ter lucro de 1 bilhão de dólares em 2011.

O Wall Street Journal também informou que, segundo o relatório, o Facebook pretende ultrapassar a marca de 500 acionistas este ano, o que levaria à realização de uma oferta pública de ações (IPO) em 2012.

O Facebook recusou-se a comentar as informações.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar