Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SÓ NO JAPÃO: COM ´MONSTER HUNTER´ E ´AKB1/48´, PSP É O AMOR DOS NIPÔNICOS

10/01/2011 01:00:00

´"Monster
Pela primeira vez na história, o PSP vendeu mais que o Nintendo DS. Isso aconteceu no Japão em 2010 - a diferença foi apertada, é verdade -, o que mostra a popularidade do portátil da Sony no arquipélago nipônico.

O grande responsável pela façanha é um megassucesso chamado "Monster Hunter Portable 3", que já vendeu mais de quatro milhões de unidades em um mês.

Por conta da procura, o Japão recebe diversas edições especiais do PSP - muitas vezes exclusivas - e, nessa semana não foi diferente: a Sony anunciou nada menos que três pacotes do portátil. Por ora, nenhum deles foi confirmado para o mercado ocidental.

Um deles, claro, foi dedicado ao game de caçada da Capcom, numa promoção que promete aumentar ainda mais as vendas do videogame e do jogo: pelo preço normal do PSP, o jogador leva um "bundle" que inclui "Monster Hunter Portable 3". Esse modelo, que custa 19,8 mil ienes (US$ 237), está previsto para sair em 20 de fevereiro.

Outro game aguardado também receberá um pacote temático. O modelo que vem com "Dissidia Duodecim: Final Fantasy" é decorado com desenhos de Chaos e Cosmos, as entidades que se enfrentam no game. Ao preço de 22.890 ienes (US$ 274), esse "bundle" sai em 3 de março, mesmo dia em que o game vai para as lojas.

O público feminino não foi esquecida e, para elas, a gigante dos eletrônicos preparou um modelo rosa (ou cor de cerejeira, segundo a nomenclatura oficial). Esse pacote não vem com nenhum game, mas traz acessórios como flanela, fone de ouvido e bolsa, tudo nas cores da árvore-símbolo do Japão.

Divulgação
De olho no público feminino, PSP ganha cor rosa cerejeira



Namoro virtual

Por falar nos jogos mais vendidos no território nipônico, apareceu, na semana passada, para PSP, um simulador de namoro chamado "AKB1/48", que é estrelado por um grupo musical integrado apenas por meninas. O conceito por trás do AKB48 é interessante: formado em 2005, tem como objetivo ser um grupo de ídolos mais acessível ao público.

Como diz o nome, são 48 garotas, que se revezam em apresentações ao vivo quase diárias numa casa de shows própria. O local? Em Akihabara, bairro que é conhecido pela cultura pop e hoje é uma mais procuradas atrações turísticas do Japão. O mais interessante sobre o game para PSP, a despeito do tema, é que as integrantes do AKB48, formada basicamente por adolescentes, são proibidas de manter um relacionamento amoroso.

Divulgação
Interação virtual com ídolos é a promessa de "AKB1/48"



Grupos de game music

SOUND UNIT
Divulgação
Zuntata é o nome da equipe de compositores da Taito

Na década de 80, muitas das produtoras japonesas mantinham equipes de compositores e músicos com nomes próprios. Eles faziam tanto as trilhas sonoras dos games como discos, e, não raro, faziam apresentações ao vivo. Uma das remanescentes é o Zuntata, da Taito. Neste domingo (9), esse e outros grupos fazem uma apresentação num show em Tóquio, chamado Video Game Music Live Extend (não confundir com o Video Games Live, de Jack Wall e Tommy Tallarico, que vem anualmente ao Brasil), focado tanto em títulos clássicos como novos.

Além do Zuntata, participam o H., que tem como mentores dois músicos da divisão sonora da Sega - e ex-membros da S.S.T. Band (de Sega Soun Team), extinto em 1993 -, e o k.h.d.n., que produz trilhas para os games da Milestone, famosa por jogos de tiro espacial como "Ragilgy" e "Karous". Como convidado, aparece Yûzo Koshiro, que tem no currículo trilhas sonoras para games como "Actraiser", "The Revenge of Shinobi" e "Streets of Rage".

Herói Ultra com Kinect

Entre os aplicativos não oficiais para PC usando o Kinect, há um que causa algum saudosismo nos japoneses. Quem não brincou de super-herói uma vez na vida? Por lá, os heróis Ultra são extremamente populares, e um usuário resolveu transformar o sonho de muitos garotos em realidade.

Com o aplicativo, o usuário se transforma em um Ultra Seven (na verdade, o truque é simples: o corpo é pintado de vermelho, enquanto a cabeça adquire a cor prata). Para completar, um bumerangue é adicionado virtualmente. O melhor de tudo é que, quando se faz determinadas poses, saem raios. Inclusive, há até detecção de colisão. O mais intrigante é o bumerangue. Confira no vídeo:

Brincando de Ultra Seven com o Kinect

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar