Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMULADOR DINGOO, DA DYNACOM, LEVA PORTABILIDADE AOS CLÁSSICOS

10/01/2011 01:00:00

Um dos mais recentes lançamentos da Dynacom no Brasil é o Dingoo A320, emulador portátil de diversos consoles, do pioneiro Atari até o popular Super Nintendo, passando também pelo nem tão lembrado Odyssey.

A disposição dos botões no aparelho lembra a tela inferior do Nintendo DS, mas os botões L e R são bastante desconfortáveis para o jogador.

Felix Lima/Folhapress
SÌO PAULO, SP, BRASIL, 03-01-2011. Emulador porttil Dingoo, da Dynacom. O aparelho capaz de reproduzir games de diversos consoles clssicos.: (Foto: Felix Lima/Folhapress, FSP-TEC)
Emulador portátil Dingoo, da Dynacom, capaz de reproduzir games de diversos consoles clássicos, como Super Nintendo.

A tarefa de rodar os jogos é muito bem executada pelo Dingoo. As limitações da tela, de 2,8 polegadas e resolução de 320x240, reduzem um pouco a sensação de fidelidade aos consoles originais, que, ainda assim, é bastante satisfatória.

Já o som, assim como os menus nada intuitivos, deixa bastante a desejar. Sem um fone de ouvido, o jogador pode até ter dificuldade de perceber o áudio, mesmo em volume máximo, pela baixa potência dos alto-falantes.

Questionada sobre a questão de violação de patentes, a Dynacom afirmou que não há esse problema.

"O uso devido ou indevido da mídia cabe exclusivamente à decisão e à consciência do usuário. O Dingoo contém emuladores desenvolvidos por terceiros e disponíveis gratuitamente, que rodam no sistema operacional nativo, de propriedade da Dingoo Digital, não infringindo nenhuma patente ou direitos autorais", disse o gerente de marketing Junior Riganti.

Segundo a empresa, o portátil não é comercializado com jogo algum de Snes ou Game Boy, por exemplo. Entretanto, na versão fornecida à Folha, games como Donkey Kong Country, Sonic & Knuckles e Pokémon Yellow estavam disponíveis para a jogatina.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar