Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NA CES, YAHOO! SE ALIA A CANAIS TRADICIONAIS PARA LEVAR TELEVISÃO À INTERNET

07/01/2011 01:00:00

O grupo de internet Yahoo! anunciou durante a Consumer Electronics Show de Las Vegas parcerias com canais de televisão americanos tradicionais, na esperança de concretizar o avanço que conquistou no mercado de televisão na internet.

Um programa piloto de "interatividade", lançado com o canal CBS e o canal de televendas Home Shopping Network, mostrou aos telespectadores como eles podem obter em tempo real informações sobre os programas que estão assistindo naquele momento.

Efe/Yahoo Inc
Yahoo! anunciou durante a Consumer Electronics Show de Las Vegas parcerias com canais de televisão tradicionais dos EUA
Yahoo! anunciou durante a Consumer Electronics Show de Las Vegas parcerias com canais de TV

"É a próxima fase da televisão e nós acreditamos ter uma vantagem estratégica visto que nós já estamos presentes no mercado há dois anos", declarou um dirigente da Yahoo! Connected TV, Russ Schafer, durante uma coletiva de imprensa concedida na véspera da abertura oficial do grande salão de eletrônicos (Consumer Electronics Show - CES) em Las Vegas (oeste dos Estados Unidos).

"Isso permite uma espécie de diálogo em tempo real entre os criadores e os telespectadores", explicou Schafer.

Os primeiros televisores dotados com miniprogramas Yahoo!, os "widgets" (aplicativos de internet), foram apresentados no CES em 2009 e equipam hoje cerca de 6 milhões de lares.

O Yahoo! espera fazer subir este número para 8 milhões até março, quando os televisores interativos devem ser colocados à venda.

A partir deste momento, os telespectadores que estiverem assistindo a uma partida podem se ver convidados a adivinhar quem será o vencedor do jogo, ou a descobrir a biografia de um ator durante um filme. Ao mesmo tempo, publicidades podem ser filtradas de acordo com a natureza do programa.

As fabricantes japonesas Toshiba e Sony integrarão o novo programa Yahoo! nos modelos de televisores previstos para este ano; decodificadores, fabricados por Haier e D-Link, permitirão acrescentar a funcionalidade às televisões mais antigas.

"Vai ser difícil para muitos outros [fabricantes] copiar a experiência que nós criamos", disse Schafer, "nós pensamos que esta nova fase fez com que abríssemos caminhos a nossa frente, e que será difícil para os outros nós acompanharem", acrescentou.

O grupo de internet Google, frequentemente considerado mais inovador do que o Yahoo!, levou quase dois anos para lançar seu próprio serviço de televisão on-line, com os primeiros programas do Google TV lançados pela Sony em outubro, e acessórios fabricados pelo Logitech.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar