O empresário Mikee Bridges reúne em seu estande na CES 2011, feira de eletrônicos realizada em Las Vegas, devotos que tentam catequisar os visitantes do evento a acessar seu site de videogames. Para isso, vale oferecer panfletinhos com cerveja grátis (vinho seria mais religioso, não?) e pen drives no formato de cruz com capacidade de 4 GB.
O Game Church, com análise de jogos, tem no nome o apelo da igreja e exibe no logotipo a imagem de Jesus Cristo segurando com um controle do console Xbox 360. Mas a relação com a religião acaba aí. Ao visitar a página, o usuário encontra um site nada ortodoxo, com imagens e informações até ? para não dizer principalmente ? sobre títulos violentos.
Confuso com tudo isso, o UOL Tecnologia questionou diretamente Bridges, o criador: ?Você é uma pessoa muito religiosa?? ?Não, detesto religião.? ?Mas por que tudo isso em seu site, então? É só marketing?? ?Jesus não julga aqueles que jogam, ele ama a todos.? ?Em seu logotipo ele aparece com um controle de Xbox nas mãos. Você acha que Jesus joga videogame?? ?Sim, ele criou tudo isso.?
Para quem não entendeu seu pensamento ? sim, nós nos encaixamos nessa categoria ?, Mikee Bridges oferece ainda um livrinho com seus ensinamentos, que vem no combo com o papelzinho da cerveja grátis. E viva Las Vegas!
Fonte: Uol