Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APARELHOS DA APPLE SOFREM COM FALTA DE INTEGRAÇÃO, CRITICA VP DA MICROSOFT

07/01/2011 01:00:00


O presidente da divisão Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, não economizou nas críticas sobre a Apple durante o evento CES 2011 (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, ao afirmar que os usuários da "maçã" sofrem por não encontrarem convergência entre iPhone, iPad, iPod e MacBook.

Para ilustrar seu pensamento, Sinofsky citou uma situação em que estava no avião próximo a um passageiro que usou vários aparelhos da Apple durante o voo. Segundo ele, o passageiro primeiro fez uma ligação no iPhone (antes da decolagem), depois assistiu a um filme no iPad, escutou música no iPod e por último abriu seu MacBook na aterrissagem para checar e-mails e sites de notícias. ?Isso não é particularmente convergência?, disse Sinofsky, durante uma conferência de imprensa.

Como "nem todas as pessoas querem carregar três ou quatro aparelhos para viajar", Sinofsky disse que a Microsoft planeja preencher esse espaço entre PCs e aparelhos móveis na próxima geração do Windows, que pode ser lançada em 2012. No entanto, ele foi vago quando questionado sobre como os produtos da empresa permitirão que os usuários consolidem o uso de um ou dois aparelhos.

A Microsoft afirmou ter planos de manter o Windows Phone 7 como um sistema operacional separado para smartphones, enquanto o Windows estará presente em todos os outros aparelhos. Com dois sistemas separados, não fica claro de onde virá a tal convergência da Microsoft entre PCs e telefones.

?Tudo que eu sei é que há um futuro melhor para o cara sentado ao meu lado no avião?, disse. ?Hoje estamos em uma fase de previsão de tecnologia e não quero começar a especular sobre aparelhos. É hoje que começamos a conversar com nossos parceiros que produzem os aparelhos na verdade. Vamos  falar sobre quais tipos de aparelhos podemos fazer uma vez que tivermos essa nova classe de hardware para trabalhar. Tenho certeza que há um caminho diferente em que uma pessoa pode carregar menos aparelhos do que isso (referência ao homem no avião).?
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar