Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIORIA CONECTA DISPOSITIVOS PESSOAIS AOS PCS DA EMPRESA

06/01/2011 01:00:00

Quase três quartos (74%) dos funcionários usarão os dispositivos móveis que ganharam no Natal, por exemplo, conectados aos desktops da empresa, tão logo voltem ao trabalho.

Essa é a conclusão de um estudo da ISP, que também revela que 40% dos empregados já conectaram seus gadgets pessoais, como smartphones e pen drives, às máquinas corporativas sem o consentimento do departamento de TI.

Nesse quesito, os mais ousados são os servidores públicos. Cerca de 80% deles admitiram que, já em janeiro, usarão seus aparelhinhos nos PCs do escritório:

?A divisão entre o que é um dispositivo para o uso no trabalho e o que não é, é confusa. Nos negócios, há duas preocupações principais: primeiro, este é mais um canal pelo qual informações importantes podem ser perdidas ou roubadas; segundo, o tráfego na rede aumenta, e é capaz que a estrutura da empresa não agüente?, disse Andrew McGrath, diretora executiva da Virgin Media Business, que encomendou a pesquisa.

?Ignorar o aumento de aparelhos pessoais no ambiente de trabalho não é mais uma opção válida. As companhias precisam definir políticas para isso e educar os funcionários para que eles saibam quais práticas, e por que, não serão aceitas?.

Por fim, McGrath afirma que é importante saber que funcionários estão utilizando quais dispositivos, aprimorando a segurança das informações e tornando fácil a identificação daqueles que causarem prejuízos por não seguirem as regras elaboradas.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar