Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TRIBUNAL ANULA CONTRATO DA MICROSOFT COM GOVERNO AMERICANO

06/01/2011 01:00:00

A Justiça norte-americana ordenou ao Ministério do Interior dos EUA que anulasse o contrato firmado com a Microsoft, em caráter de exclusividade, para fornecimento de serviços na nuvem. A decisão é favorável a uma revenda da Google, que contestou o resultado da concorrência.

Na perspectiva da magistrada Susan Brade, o instrumento acordado entre o Ministério do Interior e a Microsoft carece de fundamentação e aprovação prévias que subsidiem o caráter de exclusividade na adoção da suíte de comunicação online BPOS (Business Productuvuty Online Suite) como ferramenta padrão para colaboração.

A alegação do ministério era a de que a falta de estimativa de custo para adoção de plataformas alternativas deixava a Microsoft sem concorrente na disputa pela contratação dos serviços. No despacho, a juíza esclarece perceber a ausência de orçamentos, incluindo a tentativa da Google em ganhar a conta do ministério. Mas cobra esclarecimentos. "Não encontro explicação que fundamente a ausência dos orçamentos da Google. Tamanha falha não pode ser ignorada ou explicada de forma razoável?, informa a juíza no despacho.

Em outubro de 2010, o revendedor de serviços da Google, Onix Networking, com sede no estado de Ohio, encaminhou queixa contra a agência estatal. O edital para concorrência dos serviços de entrega de email na nuvem informava sobre o uso compulsório da plataforma BPOS. Para os cinco anos de vigência do contrato havia um orçamento da ordem de quase 60 milhões de dólares.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar