Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACTIVISION PODE FECHAR AS PORTAS NO REINO UNIDO DEVIDO ELEVADA CARGA TRIBUTÁRIA

05/01/2011 01:00:00

Impostos altos não é uma exclusividade do Brasil, pelo menos é o que dá a entender o movimento apontado pela Activision, que ameaça sair do Reino Unido caso a carga tributária que incide sobre o desenvolvimento de jogos não seja revista.

Segundo Bobby Kotick, presidente da distribuidora de jogos como "Call of Duty" e "World of Warcraft" os governantes britânicos estão cometendo um grande erro ao manter a alta taxa. "Há outros lugares que apoiam a industria de videogames", comentou ele ao ao site do jornal Telegraph.

A revolta de Kotick é devido às mudanças nos impostos cobrados à industria de videogames do Reino Unido. Em março de 2010, o chanceler Alistair Darling anunciou que o governo acabaria com as taxas acarretadas na indústria de games, assim como é feito com os estúdios de cinema, mas estes planos foram frustrados em junho, durante a nova coalizão do governo britânico. A situação se agravou quando o governo acabou com vários programas que diminuíam os impostos de alguns setores da economia, incluindo os games.

Atualmente, a norte-americana Activision conta com mais de 600 desenvolvedores de jogos e outros funcionários em seu escritório britânico. Em novembro de 2010, a Activision cogitou algumas opções para aumentar o seu caixa, como a possível venda da produtora Bizarre Creations, responsável por "Blur".
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar