Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRUPO ASSUME AUTORIA DE ´ATAQUE´ AO SITE DA PRESIDÊNCIA

04/01/2011 01:00:00

O novo portal da Presidência da República apresentou problemas e esteve fora do ar durante aproximadamente 5 horas no domingo (2/1).

Nesta segunda-feira (3/1),  o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) enviou uma nota técnica à Secretaria de Comunicação Social (Secom) sobre o assunto.

Segundo a nota publicada no site da Secom, o órgão afirma que houve um ?acesso em massa simultâneo ao site da Presidência da República, com potencial para desestabilizá-lo?, o que sugere que o site foi vítima de ataques de distribuição de negação de serviço (DDoS), mesmo método utilizado no ano passado por ativistas pró-Wikileaks contra sites como MasterCard, Visa e Amazon.

Inicialmente, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto havia negado os ataques e comentou, com base em informações do Serpro, que o problema  teria sido causado por "falhas técnicas?.

No Twitter, a autoria dos ataques à página da Presidência foi assumida pelo grupo Fatal Error Crew, que também afirma ter derrubado o portal R7, no dia 24 dezembro, e três dias depois o site da Rede TV.

screenshot209.jpg

Novo portal da Presidência da República

A atitude inicial do governo de creditar o fato a instabilidades técnicas foi criticada pelo Fatal Error Crew - que, em represália, teria derrubado também o portal Brasil.gov.br.

?Depois de tirarmos do ar o site da Presidência. Agora é a vez do www.brasil.gov.br?, segundo um tweet do grupo. ?Vamos ver se isso também será um problema técnico?, completou.

@IDGNow Ddos em http://www.presidencia.gov.br o site da presidencia está fora do ar desde o início da madrugada...less than a minute ago via web

A página da Presidência da República foi modificada após a posse da presidente Dilma Rousseff, que ocorreu no sábado (1/1).
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar