Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISADORES AMERICANOS ADAPTAM O KINECT PARA JOGAR WORLD OF WARCRAFT

31/12/2010 01:00:00

Uma das principais críticas ao Kinect ? aquele acessório do Xbox que reconhece os movimentos do jogador e dispensa controle ? diz respeito aos jogos. Os jogadores mais assíduos de videogames alegam que os título são limitados, nada interessantes e deixam a desejar nos gráficos. Já os hackers e pesquisadores do mundo todo arranjaram inúmeras formas de adaptar o hardware do Kinect para fazer outras coisas.

Bem, pense nas possibilidades. Pesquisadores do USC Institute of Creative Tecnologies, com sede na Califórnia, utilizaram o hardware do Kinect para jogar World of Warcraft, um dos jogos mais vendidos de toda a história. Claro que se trata de uma adaptação, e a experiência de jogo pode não ser a mesma sem o teclado, mas abre caminho para série de inovações.

No vídeo, um dos pesquisadores demonstra como os comandos foram adaptados do jogo original. Movendo levemente o tronco, o personagem caminha para a direção correspondente ao movimento. Acenos leves com os braços resultam em golpes nos inimigos.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar