Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONCORRENTES SE UNEM PARA ENFRENTAR PODER DO GOOGLE EM ANÚNCIOS LOCAIS

31/12/2010 01:00:00

Um grupo de empresas de Internet rivais entre si decidiu juntar forças para aumentar a venda de anúncios online para empresas locais e combater a expansão da Google, informou nesta quinta-feira (30/12) o Wall Street Journal.

O grupo, que reúne empresas como MapQuest, da AOL, e Yelp, testa uma forma de comercialização de anúncios pela qual as empresas pagam 99 dólares mensais para veicular mensagens em mais de uma dúzia de sites, como MapQuest, CityGrid, Yelp e Yellowbook.

Segundo o jornal, a estratégia é uma resposta à Google, que há alguns meses lançou, via Google Places, um serviço semelhante por 25 dólares mensais, por tag (inserção de destaque) - o preço é fixo não importa quantas vezes um usuário vê a tag ou clica nela.

O serviço do Google Places permite que o anunciante inclua fotos, vídeos e cupons de desconto, entre outros itens.

Segundo a consultoria Borrell Associates, o mercado de anúncios provenientes de comércios locais deverá fechar 2010 com 13,6 bilhões de dólares em receita nos Estados Unidos. O valor deverá chegar a 16 bilhões de dólares em 2011.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar