Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DOCUMENTOS DETALHAM AÇÃO DE BUSCA DO FBI CONTRA A OPERAÇÃO PAYBACK

31/12/2010 01:00:00

Documentos oficiais obtidos pelo site The Smoking Gun e divulgados nesta quinta-feira (30/12) detalham uma operação de busca do FBI realizada em resposta aos ataques da Operação Payback.

O FBI efetuou uma busca em uma companhia de hospedagem de servidores no Texas, Estados Unidos, no dia 16 de dezembro, a procura de evidências utilizadas pelo grupo ativista ?Anonymous? para lançar os ataques DDOS contra o PayPal nesta mês, segundo uma declaração.

Agentes com mandatos de busca ? que lhes davam o direito de confiscar registros relacionados aos ataques ? copiaram o conteúdo de discos rígidos em pelo menos um servidor pertencente ao Tailor Made Servers, em um subúrbio de Dallas.

A invasão foi parte de uma investigação na ?Operação Payback?, uma série de ataques de negação de serviço (DDoS) realizados contra o PayPal, MasterCard, Visa e outros sites por grupos autodenominados como ?4Chan? ou ?Anonymous?, em resposta à prisão do fundador do WikiLeaks, Julian Assange.

Assange foi preso em Londres sob acusação de abuso sexual, o que foi chamado por ativistas de perseguição pela publicação de documentos confidenciais da diplomacia dos Estados Unidos.

Segundo a declaração do FBI, parte do tráfego da Operação Payback veio de um endereço IP mantido pela Tailor Made. A empresa oferece hospedagem, monitoramento e administração de servidores personalizados.

As autoridades encontraram o servidor ao rastrear os endereços de IP dos servidores que hospedavam os chats IRC nos quais os membros anônimos planejaram os ataques.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar