Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RESOLUÇÃO DO GOVERNO DA CHINA TORNA SKYPE ILEGAL

31/12/2010 01:00:00

Autoridades reguladoras da China declararam ilegais quaisquer serviços de telecomunicação que não sejam oferecidos pela China Telecom e China Unicom, o que deixa o Skype na ilegalidade, informou nesta quinta-feira (30/12) o jornal chinês Shanghai Daily.

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China deliberou que todos os serviços de telefonia VoIP oferecidos na China são ilegais, com exceção dos fornecidos pelas duas operadoras chinesas, que são estatais.

A decisão deverá fazer com que serviços como Skype, UUCall e outros se tornem inacessíveis na China. No entanto, o Ministério não detalhou a partir de quando a resolução anunciada nesta quinta-feira terá efeito.

Segundo boletim da agência estatal de notícias Xinhua, a regra foi concebida para proteger as operadoras.

À Computerworld/EUA, o Skype afirmou, por e-mail, que a empresa não está bloqueada na China. Mas não quis comentar sobre a possibilidade de o serviço ser bloqueado no futuro.

De acordo com relatos de diversas agências de notícias, incluindo Associated Press e AFP, o Ministério também criou um serviço de atendimento telefônico para receber denúncias de violações de serviços VoIP, pedindo aos cidadãos que colaborem com uma "campanha para acabar com os serviços ilegais de Voz sobre Protocolo Internet".
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar