Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EUROPA LIBERA ESPECIFICAÇÕES DE CARREGADOR UNIVERSAL PARA CELULAR

30/12/2010 01:00:00

Os dias de mandar um e-mail para todo o escritório perguntando se alguém tem um carregador que sirva no seu celular estão contados. Nesta quarta-feira (29/12), o órgão normatizador da Europa liberou padrões comuns para um carregador universal.

O passo é o mais recente rumo à introdução de um carregador global para celulares. Em 2009, 14 empresas, incluindo Apple, Nokia e Samsung, concordaram em trabalhar juntas para uma harmonização das especificações dos carregadores.

Nesta quarta-feira, o Comitê Europeu para Padronização Eletrotécnica (CENELEC) e o Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (ETSI) liberaram os padrões de interoperabilidade necessários para a fabricação de celulares compatíveis com o novo carregador universal.

A compatibilidade terá como base o conector micro-USB. Os novos padrões levam em conta os riscos à segurança e o nível de emissões eletromagnéticas, para que haja imunidade em relação a interferências externas.

A Comissão Europeia espera que os primeiros carregadores universais e celulares compatíveis cheguem ao mercado europeu nos primeiros meses de 2011.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar