Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PONTO DE ENCONTRO DE ATIVISTAS HACKERS É ALVO DE ATAQUES DDOS

30/12/2010 01:00:00

O site mais frequentemente responsabilizado por lançar ataques DDoS de protesto contra sites comerciais e religiosos na Internet foi, ele mesmo, alvo de ataques nesta quarta-feira (29/12).

"O site está fora do ar por causa de DDoS", publicou o sysadmin Moot na página de status do 4Chan na tarde de terça-feira (28/12). "Nós agora nos juntamos à MasterCard, Visa, PayPal, etc - um clube exclusivo!"

Apenas partes do site - que é formado principalmente por fóruns de discussão anônimos e canais IRC associados - estiveram fora do ar. A maioria dos fóruns de discussão permaneceu ativa durante o tempo do ataque. Contudo, os recursos de postagem de novos arquivos, busca e criação de discussões estiveram prejudicados.

Na manhã desta quarta-feira, a maioria dos fóruns operava rapidamente, bem como os fóruns de discussão de retaguarda nos quais os membros do 4chan - quase todos carregando a identificação "anônimo" - discutia o ataque e as possíveis retaliações.

O 4chan - considerado um ponto central para pornografia, hactivismo e caos - é a fonte da qual o grupo hactivista autointitulado "Anonymous" organizou um ataque à Igreja da Cientologia três anos atrás.

O grupo também teria lançado, coordenado ou apoiado os ataques à MasterCard e Visa por causa da participação dessas empresas na prisão e iminente condenação do fundador do WikiLeaks, Julian Assange.

 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar