Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMAZON CRIA SISTEMA PARA TROCAR PRESENTES RUINS ANTES QUE ELES CHEGUEM

30/12/2010 01:00:00

A loja on-line Amazon registrou a patente de um sistema que permite trocar presentes ruins comprados no site antes mesmo de eles serem entregues, informa o "Washington Post".

Será possível configurar a ferramenta para converter em vale-presente itens dados por determinada pessoa (tia Gertrudes, por exemplo), bloquear categorias específicas, verificar o tamanho de roupas antes de elas serem despachadas ou limitar a quantidade de tipos de item (parar de receber livros de matemática quando eles chegarem a 15, por exemplo).

O sistema foi criado porque os custos de devolução na Amazon são muito altos --mais de 30% dos presentes acabam sendo devolvidos, segundo o "Washington Post".

Anna Post, especialista em etiqueta ouvida pelo jornal, criticou a ferramenta. "Essa ideia fere o espírito de dar presentes. O objetivo de dar presentes é permitir que outra pessoa passe pela experiência de comprar algo para nós", afirmou. "Dessa forma, dar um presente se torna apenas mais uma das transações do mundo".

A Amazon ainda não definiu se colocará o sistema em funcionamento.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar