Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM NOVA RODADA DE PROCESSO, BETHESDA IMPÕE MAIS RESTRIÇÕES A ´FALLOUT ONLINE´

29/12/2010 01:00:00

Nem só de festas será marcado o fim de ano. A produtora Bethesda, dos jogos "Fallout: New Vegas" e "Oblivion", acrescentou novos documentos no processo que abriu contra a Interplay por quebra de contrato na produção de "Fallout Online".

De acordo com documentos judiciais, Bethesda pretende tornar extremamente difícil para a Interplay usar qualquer tipo de referência do universo da franquia em seu novo game para múltiplos jogadores "Fallout Online", previsto para 2012.

A Bethesda comprou os direitos da franquia da Interplay em 2007, em um negócio de US$ 5,75 milhões. Parte do acordo prevê que sua editora original lance um RPG online, que está em desenvolvimento desde 2007 em parceria com a Masthead, e anteriormente conhecido como "Project V13". Os dois primeiros games da série foram distribuídos pela Interplay.

Novela

Segundo a Bethesda, a Interplay está usando material ilegal para promover o seu título, como logotipos e ícones da série no site oficial do jogo. O material teria sido submetido para aprovação da Bethesda antes de entrar no site, que recusou os pedidos. Mas, supostamente, a Interplay teria ido em frente e usou o material rejeitado.

A Interplay, por sua vez, rebateu as acusações dizendo que está atuando em conformidade com os acordos de licenciamento de "Fallout", negando que "o direito do uso da marca ´Fallout´ é exclusiva do requerente".

A empresa também afirmou que a Bethesda violou o acordo de compra da marca e licenciamento de "Fallout Online" tentando cancelar os negócios. A empresa se defendeu, dizendo que as alegações da Interplay não possuem nenhum suporte legal.

"Interplay renunciou a todos os direitos, títulos e interesses em todas as propriedades intelectuais relacionadas à ´Fallout´", disse a Bethesda, acrescentando que a propriedade intelectual lhe pertence de forma "única e exclusiva".
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar