Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMERICANO LARGA EMPREGO PARA GANHAR A VIDA PROCESSANDO SPAMMERS

28/12/2010 01:00:00

Este homem pode ser chamado de defensor das caixas de e-mail. Um super-herói dos fracos e oprimidos que odeiam spams. Daniel Balsam, norte-americano e morador da Califórnia, largou o emprego de publicitário e passou a ganhar a vida processando judicialmente os spammers em todo o mundo.

Tudo começou há 8 anos, quando ele recebeu um monte de mensagens indevidas oferecendo promoções para ?aumentar os seios?. Indignado, Balsam começou a frequentar aulas de direito e inaugurou um site na web para receber reclamações de quem também se sente incomodado com as mensagens não desejadas: ?Eu sinto como se estivesse fazendo um bem, limpando a Internet?, declarou à agência de notícias ?Associated Press?.

De acordo com o site oficial, o advogado já obteve 42 vitórias no tribunal de pequenas causas. O que pode parecer pouco em meio as 200 bilhões de mensagens de spams enviadas todos os dias (dados da Cisco Systems Inc.) é o suficiente para manter o sustento de Balsam. Ele já arrecadou mais de US$ 1 milhão em indenizações.

Alguns advogados norte-americanos criticam a prática. Eles dizem que os processos de pequenas causas movidos por Balsam atrasam o trabalho da justiça. Além disso, os advogados alegam que as empresas spammers, que geralmente são alocadas fora dos EUA, preferem pagar pequena a indenização a arcar com os custos jurídicos do processo.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar