Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM 22 DIAS, ´CITYVILLE´ SE TORNA GAME SOCIAL MAIS ACESSADO DO FACEBOOK

28/12/2010 01:00:00

"CityVille", o simulador de cidades virtuais da Zynga na rede social Facebook, já dava sinais de que seria um grande sucesso, e agora em menos de um mês de existência já conseguiu destronar "FarmVille" como o jogo mais utilizado do site de relacionamento, com mais de 60 milhões de usuários.

De acordo com o site de análise Inside Social Games, o aplicativo levou um total de 22 dias para atingir o número de 60 milhões de usuários, contra a média de 56 milhões de "FarmVille", o outro único game da rede social a apresentar um número tão alto de pessoas cadastradas.

De acordo com o site, "CityVille" pode ultrapassar a marca de 84 milhões, atingido por "FarmVille", antes mesmo do Ano Novo. "CityVille" já dava sinais de sua força em suas primeiras 24 horas, batendo recorde de 290 mil usuários, e apenas em uma semana, mais de seis milhões de pessoas cadastradas. Nesta segunda-feira (27), o site AppData apontou que o game tem atualmente quase 70 milhões de usuários.

O sucesso meteórico de "CityVille" é atribuído ao fato de estar disponível em vários idiomas - inglês, alemão, francês, espanhol e italiano - e uma forte campanha de publicidade, como anúncios do novo título em jogos já existentes da empresa.

A produtora Zynga é conhecida por jogos sociais de sucesso como "FarmVille" - que, recentemente ganhou uma versão em chinês - e "FrontierVille".

Banco Imobiliário virtual

Com uma mecânica similar aos jogos da série "SimCity", em "CityVille" os jogadores devem construir e administrar sua própria cidade, população, comércio, empresas, escolas e uma série de outras possibilidades. Os jogadores podem inclusive expandir suas construções nas cidades de outros usuários, como criar filiais de uma grande empresa.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar