Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMERICANO PODE ENFRENTAR CINCO ANOS DE PRISÃO POR LER E-MAILS DE SUA MULHER

28/12/2010 01:00:00

Um americano da cidade de Rochester Hills será julgado por ter invadido o e-mail de sua mulher e pode ser condenado até cinco anos de prisão, conforme as leis contra roubo de identidade dos Estados Unidos. As informações são do ?Telegraph? e "CNET".
 

Leon Walker, 33, suspeitava que a esposa, Clara, estava tendo um caso com o ex-marido de um segundo casamento. Walker é acusado de usar seus conhecimentos em informática para acessar a conta do Gmail de Clara em um computador de uso compartilhado do casal.

Walker acabou descobrindo uma série de e-mails que confirmaram sua suspeita de traição. Ele alega que estava protegendo o filho dela do primeiro casamento ? o segundo ex-marido de Clara já havia sido preso por agredir a criança.

Walker enviou alguns dos e-mails ao primeiro marido de Clara, que entrou com o pedido de guarda da criança. No processo, ele foi forçado a revelar que Walker tinha acessado a conta de Clara.

Apesar da defesa de Walker, Jessica Cooper, promotora de Justiça do Condado de Oakland, afirmou em entrevista à "Free Press" que Walker pode ser considerado um hacker e enquadrado nas leis contra roubo de identidade do país. ?Era uma senha protegida, ele tinha habilidades surpreendentes e era altamente treinado?, destacou a promotora.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar