Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OBITUÁRIO: GOOGLE WAVE (2009-2010) TENTOU REINVENTAR O E-MAIL

27/12/2010 01:00:00

O Google Wave, ferramenta de comunicação e edição colaborativa que nasceu no ano passado com a promessa de revolucionar a internet, dará o último suspiro em 31 de dezembro. Sem a adesão esperada, será desativado.

Na época de sua criação, quando o e-mail completava 40 anos, imaginou-se o seguinte: "E se o correio eletrônico surgisse agora, como seria?" A resposta foi o Wave.

Reprodução
Google Wave, serviço de comunicação do Google que almejava reinventar o e-mail, mas que será desativado em 31.dez
Google Wave, serviço de comunicação do Google que almejava reinventar o e-mail, mas que será desativado em 31.dez

Numa só plataforma, foram agrupadas as funções de e-mail, bate-papo e compartilhamento de documentos, aptos a serem editados coletivamente em tempo real.

Houve furor quando anunciado. No começo, só acessava o serviço quem tivesse convite. Alguns deles chegaram a ser ofertados no eBay.

Aos usuários, porém, o Wave pareceu complicado e sem uso prático no dia a dia. Segundo o Google, a ferramenta nunca foi lançada comercialmente, sempre esteve em fase de testes e era voltada aos desenvolvedores.

Como a onda não pegou, sua morte foi anunciada em agosto. Suas funções serão incorporadas a outros produtos do Google, e a Fundação Apache já prometeu continuar a desenvolvê-lo.

Enquanto isso, o e-mail, quarentão, segue firme e forte.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar