Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REGISTRO DE PATENTE DIZ QUE PLAYSTATION PHONE SE CHAMA XPERIA PLAY

27/12/2010 01:00:00

Ainda que a Sony tente negar a existência de um telefone integrado a um PSP, cada vez mais surgem pistas que comprovam o interesse da empresa em desenvolver essa idéia. A mais recente vem de um registro de patente feito pela Sony Ericsson.

Segundo o registro, o novo aparelho da Sony se chama Xperia Play. Apesar de não haver confirmação oficial por parte da empresa proprietária da marca PlayStation, o site Computer and Videogames diz que a apresentação do aparelho acontecerá durante o Mobile World Congress, que acontece em fevereiro do próximo ano no Reino Unido.

Em outubro, o site Endgadget reportou que o aparelho em questão teria tela sensível ao toque, dois touchpads que simulam o uso de direcionais analógicos e processador de 1Ghz da Qualcomm. A Sony, por sua vez, negou todas as informações.

Recorrente

Não é de hoje que existem rumores de que o PSP poderia ser transformado em aparelho celular. Um pedido de registro de patentes para um acessório do tipo já está arquivado desde maio de 2007, e à época havia menção de que ele seria lançado pelas mãos da Sony Ericsson. Por ora, não se tem notícia de um aparelho assim pelas mãos da companhia.

Os celulares atuais da Sony Ericsson deixaram de usar o sistema operacional Symbian e adotaram o Android, desenvolvido pelo Google e que visa concorrer diretamente com o IOs da Apple. A fabricante de celulares também utiliza marcas da Sony, como Walkman e Cybershot em seus aparelhos, fatores esses que justificam os boatos o desenvolvimento de um telefone com a marca PlayStation.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar