Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

#PUTAFALTADESACANAGEM É O PRETINHO BÁSICO DOS MEMES

27/12/2010 01:00:00

O que a convocação do Dunga, o esgotamento de ingressos para o show do U2 e uma queda da conexão aos 99,6% de download têm em comum? Os três tópicos foram considerados uma "#putafaltadesacanagem" por usuários que resolveram "xingar muito no Twitter".

Esta última expressão --outro meme originário da videorreportagem que fiz para a Folha-- foi a resposta dada por um fã revoltado ao ser perguntado se perdoaria a banda Restart por ter cancelado um evento.

Quando ouvi a resposta, pensei: "Nossa, essa geração não diz mais: ´Vou contar tudo para minha mãe´, eles colocam tudo é na rede mesmo!".

O engraçado é que a própria pauta veio do TwitPic --por meio da varredura do meu editor na internet--, e voltou ao Twitter, mas, desta vez, para liderar os Trending Topics.

Reprodução
´Georgia
Georgia Massa, fã de Restart que cunhou o "puta falta de sacanagem", 2º lugar na categoria meme brasileiro

A frase embaralhada de uma única fã em um momento de estresse se tornou a melhor forma de expressar a revolta sem perder o humor contra qualquer coisa a qualquer hora --são 3h30 da manhã de uma segunda e tem gente indignada e conectada que diz: "#putafaltadesacanagem".

Quando perdemos o VMB de webhit, eu e a garota da frase olhamos uma para outra e soltamos a famigerada expressão, já gasta, óbvia, mas, ainda assim, perfeita para esta e qualquer ocasião. Um pretinho básico entre os memes, um clássico.

 
 
 
Fonte: Folha
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar