Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MOZILLA LIBERA NOVO BETA DO FIREFOX 4

24/12/2010 01:00:00

A Mozilla liberou a mais recente versão do navegador Firefox 4. O Beta 8 é o último preview este ano antes da versão final, programada para o ano que vem.

Originalmente programado para aparecer no mês passado, depois adiado até dezembro, o Beta 8 do navegador de código aberto apareceu pela primeira vez hoje, um dia depois do planejado.

A nova versão beta inclui configuração simplificada para o Firefox Sync (o sistema de bookmark da Mozilla), o serviço de sincronização de abas e senhas, suporte gráfico para WebGL (padrão em desenvolvimento para gráficos 3D) no Windows e Mac OS, e um novo gerenciador de extensão que faz o update automático dos add-ons.

Segundo a Mozilla, o Beta 8 também suporta mais de 1400 correções ou alterações do seu antecessor, lançado há seis semanas.

Embora a Mozilla tenha dito que iria finalizar o Firefox 4 este ano, atrasos forçaram a empresa a adiar a data do lançamento final para 2011. Atualmente, a Mozilla planeja produzir pelo menos mais dois betas - e, em seguida, uma série de "release candidates" (RC) antes de liberar o código definitivo.

O Beta 8 também é ligeiramente mais rápido do que o 7 na renderização de JavaScript.

De acordo com testes rápidos executados pela Computerworld usando o benchmark SunSpider JavaScript Suite, o Firefox Beta 4 8 é 5% mais rápido que seu antecessor.

A Mozilla já havia acrescentado outras características importantes no Firefox 4, que vão desde um novo compilador JavaScript JIT (Just In Time), apelidado de "JagerMonkey", no Beta 7, a aceleração por hardware no Beta 5, e um gerenciador de novas guias, chamado de "Panorama", no Beta 4.

Juntamente com o Beta 8 para Windows, Mac OS X e Linux, a Mozilla também divulgou hoje uma versão beta atualizada de seu navegador móvel, que funciona em smartphones com Android. As alterações na edição móvel do Firefox foram mais visíveis, e incluem a revisão da interface, mudanças nas sugestões de add-ons e, como seu primo para desktop, configuração de sincronização simplificada.

O Firefox 8 Beta 4 pode ser baixado para Windows, Mac OS X e Linux a partir do site da Mozilla.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar