Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NEGOCIAÇÃO DA INTEL PARA ADQUIRIR MCAFEE FOI APROVADA

23/12/2010 01:00:00

A Comissão Federal de Comércio Americana aprovou a aquisição da Intel e, a partir de agora, a fabricante de chips já pode integrar os softwares de segurança e antivírus da McAfee em sua linha de produtos, de acordo com notícia divulgada no site da empresa. No entanto, a companhia ainda está batalhando para obter a aprovação da Comissão Europeia também, o que, segundo a empresa, não será difícil de conseguir.

A Intel anunciou em agosto que tinha a intenção de comprar a McAfee em uma negociação avaliada em US$ 7.68 bilhões. A aquisição não é apenas a maior da história da empresa, mas também uma confirmação da estratégia da companhia: unir os hardwares - processadores e chips - fabricados por ela com os softwares e serviços da McAfee. 

Apesar disso, a fabricante de processadores não especificou seus planos para as tecnologias da McAfee. O que se sabe é que ela faz um bom negócio em apostar em fabricação de hardwares com a plataforma de segurança da McAfee para seus CPUs e chips, principalmente se a companhia estiver mesmo pensando em entrar no mercado de dispositivos móveis.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar